use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Alemanha quer um milhão carros elétricos até 2020

Chanceler alemã ao lado de um Opel Ampera.Chanceler alemã ao lado de um Opel Ampera. (Foto: AP)

A chanceler alemã Angela Merkel, os executivos das principais montadoras do país e as empresas de energia estão reunidos em Berlim para lançar uma nova iniciativa que visa o desenvolvimento de veículos elétricos.

A chamada "Plataforma Nacional para a Mobilidade Elétrica" começa após promessa da chanceler alemã de um milhão de veículos elétricos nas ruas na próxima década.

O ministro dos Transportes alemão, Peter Ramsauer, conhece o Mini E, versão elétrica do compacto que tem autonomia para 240 km e chega a 152 km/h.O ministro dos Transportes alemão, Peter Ramsauer, conhece o Mini E, versão elétrica do compacto que tem autonomia para 240 km e chega a 152 km/h. (Foto: AFP)

De acordo com Merkel é preciso haver uma maior independência dos recursos naturais e por isso o governo está empurrando tecnologias sustentáveis que ajudam a limitar os efeitos das alterações climáticas.

A chanceler alemã Angela Merkel ao lado do Táxi Berlin, carro-conceito elétrico voltado ao transporte coletivo.A chanceler alemã Angela Merkel ao lado do Táxi Berlin, carro-conceito elétrico voltado ao transporte coletivo. (Foto: AFP)

O chefe executivo da BMW Norbert Reithofer ,diz que a Alemanha está pronta para se tornar uma líder em tecnologia no mercado."Para que isso aconteça, os nossos líderes políticos e da indústria têm que seguir na mesma direção."

Alemanha, Berlim: Peter Loescher (L), O presidente da Siemens senta-se em uma réplica de 1905, adaptado com sistema elétrico da empresa. Chamado Viktoria, o carro elétrico 'retrô' é capaz de atingir velocidade de 30 quilômetros por hora.Alemanha, Berlim: Peter Loescher (L), O presidente da Siemens senta-se em uma réplica de 1905, adaptado com sistema elétrico da empresa. Chamado Viktoria, o carro elétrico 'retrô' é capaz de atingir velocidade de 30 quilômetros por hora. (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.