use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Controlar inaugura novo posto de inspeção veicular em São Paulo

Inspeção veicularInspeção veicular (Foto: Milene Rios/G1)

Nesta quinta-feira (13) será inaugurado um novo posto de inspeção veicular na cidade de São Paulo. A nova unidade está localizada na Av. Engenheiro Caetano Alvarez, nº 341, bairro da Casa Verde, Zona Norte da cidade.

O CIVA Casa Verde atenderá de segunda a sábado, das 7h às 19h. De acordo com a Controlar, empresa responsável pela inspeção veicular na capital, o novo posto terá capacidade para fazer 21.600 inspeções por mês.

Este ano todos os veículos, exceto os licenciados em 2010, com placas da cidade de São Paulo são obrigados a passar pela inspeção. Para dar conta da frota, estimada em 4,5 milhões de veículos, a Controlar passa a contar com 19 centros de inspeção e já anunciou a inauguração de mais duas unidades no Morumbi até o final do ano.

Final placa Início do agendamento Início da inspeção Término da inspeção
1 5 de janeiro 1º de fevereiro 30 de abril
2 1º de fevereiro 3 de março 31 de maio
3 1º de março 2 de abril 30 de junho
4 1º de abril 3 de maio 31 de julho
5 1º de maio 3 de junho 31 de agosto
6 1º de maio 3 de junho 31 de agosto
7 1º de junho 3 de julho 30 de setembro
8 1º de julho 3 de agosto 31 de outubro
9 1º de agosto 2 de setembro 30 de novembro
0 1º de setembro 3 de outubro 31 de dezembro

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para fazer a inspeção, o proprietário deve agendar a vistoria no site da Controlar, emitir o boleto de R$ 56,44 e, após 72 horas do pagamento, agendar o dia, local e horário para realizar a inspeção. O agendamento também pode ser feito pelo telefone (11) 3545-6868.

A avaliação deve ser feita todos os anos, de acordo com o final da placa de cada veículo. O prazo é de 90 dias antes da data limite do licenciamento do veículo para realizar a inspeção. O agendamento pode ser feito com 120 dias de antecedência.

De acordo com o calendário de licenciamento, os veículos com final de placas 1, 2, 3 e 4 já podem realizar suas inspeções e os com final de placas 5 e 6 já podem agendar seus horários. Quem antecipar o licenciamento do carro deverá fazer a inspeção no prazo de sua placa. Quem não fizer, ficará sujeito a multa e terá o licenciamento bloqueado no ano seguinte.

Quem tem veículo registrado em São Paulo, mas circula somente fora dos limites da região metropolitana, pode entrar com requerimento junto à Secretaria do Verde para obter autorização para não realizar a inspeção veicular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.