use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Daimler e BYD criam empresa para a produção de carros elétricos na China

BYD e DaimlerBYD e Daimler investem nos carros elétricos
(Foto: AFP )

A fabricante chinesa de veículos BYD (Build Your Dreams) e o grupo alemão Daimler (que possui a marca Mercedes-Benz, entre outras) fecharam acordo nesta quinta-feira (27), em Pequim, de uma parceria para a produção de veículos elétricos. A nova empresa resultante da joint venture se chama Shenzhen BYD Daimler New Technology Co. Ltd.

De acordo com as duas companhias, o plano de investimento soma US$ 87,9 milhões e cada empresa terá 50% da Shenzhen. Apesar de o acordo estar fechado, o governo chinês ainda tem de aprovar o início das operações.

No anúncio, a Daimler ressaltou que levará à parceria o conhecimento no desenvolvimento de veículos elétricos e em segurança, enquanto a BYD vai contribuir com a tecnologia para baterias e sistemas de direção.

Os carros que serão lançados levarão o emblema da nova marca. “Esta é uma iniciativa única e, juntos, vamos trablhar pesado para trazer este novo veícullo elétrico o mais rápido possível para o mercado”, afirmou o presidente da BYD, Wang Chuanfu.

“Nossa nova joint venture está bem posicionada para o potencial mercado de mobilidade elétrica na China”, disse o CEO da Daimler, Dieter Zetsche.

BYD E6

A chinesa BYD já começou a venda de seu primeiro modelo elétrico, o e6, para a frota de táxi no país. Os primeiros carros podem ser vistos em circulação na cidade de Shenzhen. O forte investimento das fabricantes chinesas nos veículos elétricos tem como base os incentivos do governo do país, que quer popularizar a tecnologia para reduzir a poluição do ar nas cidades.

BYD e6 BYD e6 na frota de táxi (Foto: Tyrone Siu/Reuters)

 

A BYD começou a sua história em 1995, como uma pequena fabricante de baterias em Shenzhen. Na época, ela possuía apenas 30 funcionários. Em 2003, já era a segunda maior produtora de baterias recarregáveis do mundo. Assim, decidiu investir no desenvolvimento de veículos híbridos e, consequentemente, elétricos. Para isso, comprou a montadora Tsinchuan Automobile Company.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.