use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 19 de maio de 2010

G1 andou no Chevrolet Malibu LTZ

Chevrolet MalibuChevrolet Malibu (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)

Recuperar o glamour que a marca Chevrolet tinha no mercado brasileiro com modelos como Monza e Opala é a tarefa dada ao sedã Malibu. O carro tem no seu DNA tudo o que a General Motors já foi bem antes de enfrentar a crise, mas com um toque moderno. O projeto visou aliar o conforto de novas tecnologias com traços do clássico Corvette e da nova identidade da marca, ressaltada na parte dianteira do veículo.

Comente esta notícia

A aposta na tradição trouxe resultados positivos nos Estados Unidos. Agora, o Malibu passará pelo teste de conquistar consumidores do Brasil que têm como opção Ford Fusion, Volkswagen Jetta, Honda Accord e Toyota Camry. Para isso, a General Motors apostou em diversas frentes. A primeira é o preço. O carro tem valor sugerido a partir de R$ 89,9 mil.

A segunda, a exclusividade. Apenas 200 unidades serão importadas por mês e o consumidor terá de encomendar o veículo por meio da rede de concessionárias. A última corresponde ao pacote de itens de conforto e segurança.

Chevrolet Malibu será comercializado no mercado brasileiro na versão LTZChevrolet Malibu será comercializado no mercado brasileiro na versão LTZ (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)

O modelo vem com airbags com sensores presenciais (são ativados conforme o peso da pessoa, no caso, se uma criança estiver no banco do passageiro sua ação será mais “suave”), sistema de freio ABS, EBD , PBA (assistente de frenagem de urgência, que aplica força completa do freio), tela de LCD para os passageiros do banco traseiro, monitor de pressão dos pneus, aviso de troca de óleo, espelhos retrovisores externos eletrocrômicos (escurecem conforme a incidência de luz), vidros laterais laminados, rodas de alumínio de 18’’, entre outros itens.

“O brasileiro está ficando cada vez mais exigente, então resolvemos oferecer um sedã premium, de alta qualidade. Além disso, o Malibu traz a cara nova da Chevrolet”, afirma o presidente da GM do Brasil e Mercosul, Jaime Ardila.

Com base em tal proposta apresentada pela fabricante, o G1 avaliou o sedã Malibu, pela estrada californiana que passa pelas cidades de Santa Monica, a homenageada Malibu e Las Posas, em percurso de 60 quilômetros.

Chevrolet MalibuPainel do Chevrolet Malibu é desenhado em curvas (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)

À primeira vista, o modelo clássico atrai a curiosidade de todos os gostos, apesar de se tratar de um veículo voltado ao público masculino de mais de 45 anos. Para os mais nostálgicos, a parte traseira prende a atenção por bons minutos, justamente pelas linhas de Corvette e de Opala.
Na parte interna, o acabamento acompanha a harmonia do conjunto, com bancos de couro e painel desenhado em curvas. No entanto, ainda faltam alguns detalhes importantes para o segmento em que se posiciona, como encosto de cabeça mais confortável, acabamento das portas em couro e apoiador para o braço no banco traseiro.

Fora isso, o carro está bem ajustado ao seu alvo e proporciona alto nível de conforto. Embora um dos argumentos dos concessionários para conquistar o cliente seja o sistema de som do carro, um dos principais destaques do Malibu é o silêncio. O isolamento acústico ganha de concorrentes de peso como o Carmy.

  •  
Chevrolet MalibuSedã tem tela de LCD para passageiros do banco
traseiro. (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)

Ao observar o desempenho, o modelo se mostra estável nas curvas. Por se tratar de um sedã, o eixo de gravidade ajuda, porém a suspensão consegue equilibrar precisão e suavidade. O modelo testado possui a suspensão utilizada para as estradas americanas, no Brasil, no entanto, ela estará adaptada para as vias locais e não pôde ser avaliada nesta oportunidade.

O sedã tem ainda a seu favor excelente visibilidade, inclusive da parte traseira, e bom rendimento do motor, com arrancadas rápidas. O propulsor de 2,4 litros de alumínio, da família Ecotec, é o mesmo do SUV Captiva. Ele desenvolve 171 cavalos de potência a 6.400 rpm e 22,1 kgfm de torque a 4.500 rpm. O conjunto é completado pela transmissão automática de seis velocidades, em que as trocas são feitas de forma suave.

Em meio à realidade latino-americana de Celta, Classic e Agile, o sedã Malibu – que na sua primeira concepção, na década de 1960, era a versão topo de linha do modelo Chevrolet Chevelle –, juntamente com o Captiva e o Camaro, vem puxar da memória do consumidor brasileiro o que a General Motors já proporcionou em termos de prazer de dirigir e tecnologia. Em um período ainda conturbado para a matriz, esse tipo de investimento expõe a necessidade da montadora de voltar às suas raízes, com conceitos que não morreram, mas que a GM acabou deixando de lado, especialmente no Brasil.

Nesse raciocínio e com foco, naturalmente, nas vendas, o que muitos concessionários consultados pelo G1 esperam é que tal revitalização atinja projetos de modelos compactos “made in Brazil”. Assim, a estampa “Premium” não se limitaria a sedãs topo de linha, importados. Afinal, o tempo já apagou da memória do mercado brasileiro o que já foi um dia o Monza ou até mesmo um hatch como o Kadette. Certas fórmulas não deveriam ser mexidas, e a GM sabe disto. A prova é o Malibu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.