use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Kia confirma Cerato hatch e outros seis modelos no Brasil

Kia KoupKia Koup (Foto: Divulgação)

A Kia Motors do Brasil reserva sete novos modelos no país até o final deste ano. Após o lançamento do Sorento reestilizado, a fabricante sul-coreana trará em julho o Bongo, utilitário que está sendo fabricado no Uruguai e será comercializado em todo o Mercosul.

Ainda no último mês do primeiro semestre está prevista a estreia do Kia Koup, a versão cupê do sedã Cerato, com duas portas e motor 2.0 de 156 cv. Em setembro, chega o Kia Cadenza, que irá substituir o Opirus. Apesar de um visual completamente novo, o novo sedã grande terá as mesmas dimensões e trará o mesmo motor V6 3.8 de 266 cv do seu antecessor.

Para pegar carona no Salão do Automóvel, a Kia guarda para outubro a apresentação da nova geração do Sportage (baseada no Hyundai ix35) e o Kia Soul e Cerato Flex. A nova geração do SUV de entrada da marca e o monovolume bicombustível começam a ser vendidos logo após a feira, mas o sedã que bebe álcool e gasolina estará disponível nas lojas somente em dezembro.

Kia CadenzaKia Cadenza (Foto: Divulgação)

No final de 2010 é a vez do Cerato hatch carimbar o passaporte para o Brasil. O modelo, conhecido como Forte nos Estados Unidos, foi apresentado no Salão de Nova York, em abril, e sua importação para o país até então era incerta. A nova versão chega para disputar uma fatia do segmento de hatches médios, com Volkswagen Polo e Fiat Punto, por exemplo.

Nova geração do SportageNova geração do Sportage (Foto: Divulgação)

Além da nova carroceria, o modelo conta com nova opção de transmissão automática de seis velocidades e comandos tipo borboleta atrás do volante para as trocas de marchas. É oferecido ainda câmbio manual de seis velocidades.

Por fora, o Forte ganhou nova grade frontal e traz rodas de liga leve exclusivas. A cabine conta com um novo console central e partida por meio de botão no painel. O hatch será oferecido com motor 2.0 e 2.4. Em alguns mercados, como o nacional, estará disponível ainda uma versão com propulsor 1.6.

A marca anunciou ainda que outros três modelos já estão confirmados para o ano que vem. Por enquanto, releva apenas a estreia da nova geração do Magentis, que além de nova 'cara' passará a se chamar Optima, nome adotado mundialmente para o sedã.

Versão hatch do CeratoVersão hatch do Cerato (Foto: Divulgação)

Novos modelos, mais vendas
De acordo com o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, no primeiro quadrimestre de 2010 a fabricante teve crescimento de 219% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Nova geração do MagentisNova geração do Magentis (Foto: Divulgação)

A expectativa é que com os lançamentos a marca salte de 0,8% de participação no mercado em 2009 para 1,8% este ano, passando de 26 mil unidades para 45 mil unidades vendidas, no mínimo. “Com a chegada dos motores flex e a estreia em novos segmentos, com o Cerato hatch, por exemplo, nosso objetivo é alcançar a marca de 57.600 mil carros em 2010”, afirma Gandini.

Por sua vez, o crescimento nas vendas irá forçar o aumento da rede de lojas autorizadas da Kia no país. “A previsão inicial era saltar de 129 concessionárias para 150, mas acredito que nos próximos 60 dias já vamos alcançar a nossa meta”, diz o presidente da marca no Brasil. “Agora estamos prevendo até 170 novas lojas.”

Kia Sportage em falta
A nova geração do Kia Sportage estava prevista para desembarcar por aqui ainda no primeiro semestre do ano, mas dificuldades na homologação atrasaram a importação do modelo que chega somente em outubro. Até lá, o utilitário-esportivo atual deve sumir das lojas, já que restam apenas cerca de 1.200 unidades que, de acordo com a marca, devem ser vendidas no máximo até o final de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.