use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Motor Flex da Kia já roda no Brasil

Kia SoulKia Soul (Foto: Divulgação)

O presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, afirmou nesta quinta-feira (13) que o motor 1.6 flex da fabricante sul-coreana já está sendo testado pelos engenheiros da marca no Piauí.

O novo propulsor será fabricado na Coreia do Sul especialmente para o Brasil e traz tecnologia Bosch, já utilizada em motores bicombustíveis de carros nacionais.

O primeiro modelo a ser equipado com bloco 1.6 16V Flex é o Kia Soul que será apresentado no Salão do Automóvel, em outubro. Até o final deste ano, o mesmo motor estará disponível no sedã Cerato.

A Kia também já iniciou o processo de desenvolvimento dos propulsores 1.0 e 2.0 flex. O primeiro será para o hatch Picanto e o segundo estreará no Sportage, mas o presidente da Kia afirma que ainda não há previsão de chegada ao mercado nacional.

Com o motor bicombustível, Gandini espera aumentar a participação no mercado brasileiro para justificar a construção de uma fábrica no país, que foi adiada após a crise econômica mundial. A ideia é montar os carros no Brasil e “fugir” da alíquota de importação de 35% sobre o valor do produto. Este ano, a estimativa da fabricante sul-coreana é comercializar 50 mil unidades por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.