use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Nervoso, Mitsubishi Evo tinha de sair de fábrica com focinheira

Em 2008, a Volkswagen se encheu de orgulho ao anunciar o Fox Extreme como o primeiro nacional tunado.

Além de adesivos no para-lama dianteiro, o compacto trazia as rodas pintadas de preto, mas nenhum cavalo extra de potência tinha tanto tempero quanto comida de hospital.

Recall da Toyota no Brasil será em duas fases e começa amanhã
Carros híbridos chegam ao Brasil com um motor a combustão e um elétrico
Vendas recorde de motos aumentam número de motoristas sem habilitação

O preparado Mitsubishi Lancer Evolution é o oposto. Se o esportivo japonês peca em algo, é no excesso. O enorme aerofólio traseiro, por exemplo, seria motivo suficiente para algum policial parar o motorista por suspeita de mudança das características originais do carro.

Até o mecânico de confiança iria suspeitar. Afinal, um sedã familiar equipado com rodas BBS de 18", bancos concha, amortecedores Bilstein, freios Brembo e motor turbinado, só se fosse um modelo de rali.

Veja vídeo

Imagens: Thiago Brizola

E é. Mas só agora na décima geração o Evo (como é conhecida a versão) resolve oferecer dose razoável de conforto e capricho no acabamento. Ainda assim, longe do padrão dos esportivos alemães.

De igual, só o desempenho. Aliás, a saúde do motor 2.0 (295 cv) do sedã da Mitsubishi é o que mais chama a atenção.

No teste Folha-Mauá, o carro cravou 100 km/h em apenas 5,8s. É quase 1s mais rápido que o Subaru Impreza WRX 2.5 Turbo (230 cv), seu rival também nas pistas.

A favor do Evo estão o câmbio de seis marchas com dupla embreagem e a tração integral com sistema de controle de aceleração lateral (AYC).

Contra, só o preço de R$ 199 mil. O Subaru (modelo 2009) saia por R$ 126 mil.

Se design for quesito de desempate, melhor nem encarar o Evolution de perto. A cara de mau dele desencoraja até os pit bulls viciados em fazer xixi em pneu de carro bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.