use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pininfarina comemora 80 anos e apresenta o elétrico Nido

A Pininfarina comemora 80 anos de desenvolvimento de automóveis com um novo veículo elétrico, o Nido. O primeiro protótipo do modelo foi apresentado em 2004 como um novo conceito de design, por isso não tinha a parte mecânica. Agora, a Pininfarina decidiu equipar o carro com motor elétrico de 41 cavalos de potência, que acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 120 km/h.

Pininfarina NidoExecutivos da Pininfarina apresentam o Nido ao secretário de Infraestrutura e Transporte da Intália, Bartolomeo Giachino (à direita)  (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)

Com carga completa, o modelo pode rodar 140 km. A recarga é feita em oito horas. O modelo tem 2,9 m de comprimento e 1,68 m de largura.

Outro diferencial está na estrutura tubular de aço, que permite adaptar o veículo para diferentes versões, como automóvel para dois lugares, furgão e picape compacta.

Pininfarina NidoVersão para dois lugares do Pininfarina Nido (Foto: Divulgação)

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.