use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Produção de motocicletas sofre redução de 0,4%, aponta Abraciclo

Honda linha de montagemProdução de motos fica estável, apesar de queda nas
vendas internas e externas (Foto: Divulgação)

A produção de motocicletas no Brasil ficou praticamente estável, com que de 0,4% em relação ao volume de março. De acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) divulgados nesta quinta-feira (6), foram fabricadas 151.072 mil unidades em abril.

Segundo a entidade, em março saíram das linhas de montagem 151.619 motocicletas. No acumulado do ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior, o aumento é de 25,9%.

Já na comercialização para o mercado externo teve queda de 22,9%, tendo exportado em abril 5.306 unidades. Em relação ao mesmo período do ano anterior, o aumento foi de 116,4%.

A venda de motocicletas no atacado (mercado interno) em abril apresentou ligeira queda em relação a março. Ao todo foram comercializadas 157.023 unidades, contra 169.285 no mês anterior, redução de 7,2%.

Em emplacamentos, que representam as vendas para o consumidor final, os números mostram um equilíbrio no mercado. Foram emplacadas 143.055 unidades em abril, contra 163.317 em março, queda de 12,4%. Porém, se considerarmos apenas os dias úteis (abril teve 20 dias, enquanto março teve 23), há uma média diária de 7.152 motocicletas em abril, ante 7.100 em março.

O acumulado em emplacamentos em 2010 é 10% maior do que o registrado em 2009. Já os números de abril são 13% superiores aos alcançados no ano anterior (126.607 unidades).

“O crescimento pode ter sido freado devido ao retorno da cobrança da Cofins, no fim de março. Porém, os números já são melhores do que os registrados em 2009, durante a crise”, afirmou em nota Jaime Teruo Matsui, novo presidente da Abraciclo, empossado no último dia 28.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.