use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

terça-feira, 11 de maio de 2010

PSA Peugeot Citroën apresenta no Brasil tecnologia híbrida diesel

A PSA Peugeot Citroën apresentará pela primeira vez no Brasil a tecnologia híbrida diesel HYbrid4 durante o Challenge Bibendum, evento que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro de 30 de maio a 3 de junho. O Grupo PSA exibirá o carro-conceito Citroën Hypnos, que rodará pelas ruas da cidade, e o simulador do sistema híbrido diesel do Peugeot 3008.

Peugeot 3008Simulador do sistema híbrido do Peugeot 3008 será exposto no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

De acordo com a PSA, a tecnologia HYbrid4 estará presente em carros de produção em série das duas marcas a partir de 2011, com o lançamento de versões híbridas diesel do Peugeot 3008 e do futuro Citroën DS5, na Europa.

O HYbrid4 associa um motor a combustão, no caso, a diesel, localizado sob o capô dianteiro, a um motor elétrico, situado na parte traseira do veículo. O funcionamento pode ser realizado de forma conjunta ou separadamente.

A nova tecnologia permite que um automóvel médio obtenha um consumo médio de cerca de 25 km/l, com níveis reduzidos de emissões de CO2, 99 g de CO2/km em um Peugeot 3008, e potência de 200 cavalos.

Citroën HypnosCarro-conceito Citroën Hypnos rodará pelas ruas do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Todo o conjunto é gerenciado eletronicamente, sem ligações mecânicas entre as partes dianteira e traseira, configuração que reduz o consumo de combustível e permite o ganho de potência, com tração integral das quatro rodas.

A tecnologia HYbrid4 apresenta todas as vantagens do sistema híbrido diesel como efeito "boost", que permite melhores retomadas; e recuperação de energia das baterias durante as desacelerações e frenagens.

Motores

O HYbrid4 combina um motor a diesel HDi de 2,0 litros - equipado com filtro de partículas, sistema Stop & Start de alta potência, câmbio mecânico automatizado de seis marchas - com um motor elétrico de torque elevado e baterias de alta tensão do tipo Níquel Metal Hidreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.