use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Toyota anuncia novo recall no Japão por problemas na direção

Presidente da Toyota, Akio Toyoda Presidente da Toyota, Akio Toyoda (Foto: Reuters)

A Toyota Motor anunciou nesta quarta-feira (19) que planeja fazer um recall de quatro modelos da linha de luxo Lexus no Japão devido a problemas na direção.

O mais recente de uma série de recalls da maior montadora do mundo deve envolver 4.500 veículos no Japão e até 11.500 carros em todo o mundo, afirmou a porta-voz da Toyota Mieko Iwasaki.

Os modelos que passarão pelo recall --LS460 e LS460L, e os híbridos LS600h e LS600hL-- foram comercializados nos Estados Unidos, Europa, China e Japão.

A Toyota já realizou o recall de mais de 9 milhões de veículos em todo o mundo desde o ano passado, incluindo 6,5 milhões nos Estados Unidos, por problemas com no acelerador.

Multa
Nesta terça-feira (19), a Toyota pagou multa de US$ 16,4 milhões de dólares para resolver acusações dos órgãos reguladores norte-americanos de que a companhia demorou muito para fazer um recall de veículos com problemas no pedais de aceleração.

O pagamento da penalidade, no valor máximo permitido pela legislação de segurança automotiva, aconteceu dois dias antes do diretor de vendas da Toyota nos Estados Unidos, Jim Lentz, se apresentar ao comitê do Congresso que investiga os recalls da montadora.

Ao pagar a multa conforme esperado, a Toyota admitiu ter agido de forma incorreta quanto ao recall por problemas nos aceleradores, alvo de investigação da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA)

Os reguladores também investigam se a Toyota atrasou a convocação em 2009 por problemas com tapete de assoalho que poderia travar o acelerador. A falha também foi constatada no sedã Corolla fabricado no Brasil que também está em processo de recall no país.

A investigação deve acontecer nos próximos meses e o secretário de Transportes, Ray LaHood, disse na semana passada que a possibilidade de outra multa ser aplicada não está descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.