use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Toyota compra parte da Tesla por US$ 50 milhões

Schwarzenegger, Akio Toyoda e Elon Musk com o Modelo SSchwarzenegger, governador da Califórnia, Akio
Toyoda, da Toyota, e Elon Musk, da Tesla, durante
anúncio do acordo (Foto: AP)

A Toyota comprou uma fatia da Tesla, montadora americana especializada em carros elétricos. O objetivo é promover a cooperação tecnológica entre as duas companhias para o desenvolvimento de veículos elétricos.

Pelo acordo, a fabricante japonesa vai adquirir US$ 50 milhões em ações ordinárias da Tesla.

Em nota, Toyota e Tesla anunciaram que vão formar uma equipe de especialistas que trabalharão em conjunto no desenvolvimento de carros elétricos, partes, produção de sistemas e engenharia de suporte.

"Por meio dessa parceria, trabalhando em um negócio inovador, como é o caso da Tesla, a Toyota vai adorar aprender com o espírito desafiador, a rápida tomada de decisões, e a flexibilidade que a Tesla possui... Por meio da parceria com a Tesla, minha esperança é que os funcionários da Toyota recordem o espírito de inovação e enfrentem os desafios do futuro", afirmou o presidente da companhia japonesa, Akio Toyoda.

O plano da Toyota é lançar carros elétricos no mercado em 2012.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.