use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

domingo, 16 de maio de 2010

Veja como recuperar a pintura do seu carro

 Pintura opaca, cheia de machas e riscos. É isso que acontece quando a gente deixa de lado os cuidados com a aparência do carro. E os vilões estão no dia a dia de toda cidade. “O sol é um dos principais agressores, mas existem outros também bastante prejudiciais para a pintura, como a seiva que escorre de uma árvore, dejetos de pássaros e lavagens utilizando solventes.

Quando a pintura fica opaca, somente com ajuda profissional para ter o brilho de volta. O procedimento utiliza abrasivos para fazer o polimento e tirar manchas e riscos. O preço pelo serviço de polimento profissional parte de R$ 200 e aumenta conforme o tamanho do veículo.
Porém, a cada polimento retira-se verniz e deixa-se a pintura mais exposta, até não ter mais tinta. Quando isso acontece a única saída é pintar outra vez.

Pintura sólida
Nos carros que tem a chamada pintura sólida, os problemas aparecem bem mais rápidos. Isso porque o sol reage com a pintura, que neste caso é feita à base de pigmentos orgânicos.
É o caso dos carros vermelhos e amarelos, que apresentam diferença de coloração se ficarem muito expostos ao sol.

Prevenção
O melhor jeito de evitar problemas é manter o carro sempre limpo. Os especialistas recomendam fazer a lavagem com elementos neutros, seja xampu, detergente ou sabão, para simplesmente tirar a sujeira. Além da lavagem constante, é recomendável fazer a proteção com cera. Mas a cera não pode ser abrasiva e nem com polidor. Dessa forma, é possível prolongar a vida útil da pintura do carro.

Como dependendo da qualtidade de lavagem a cera dura pouco, há a opção da cera cristalizadora. Mai forte, ela tem uma camada de proteção maior contra raios ultravioletas e adere melhor à pintura. Assim, possui tempo de vida útil maior do que a ceras comuns: as cristalizadoras duram de quatro a seis meses, enquanto a comum, de dois a três meses.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.