use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Venda de veículos recua 3,9% na primeira quinzena de maio

Venda de automóveisVenda de carros deve cair de novo (Foto: Divulgação)

As vendas de carros seguem a trajetória de queda neste mês, ainda repercutindo o fim da redução ao setor do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Na primeira metade de dias úteis de maio, encerrada ontem, foram vendidos 115.706 veículos - entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

O volume corresponde a um declínio de 3,88% na comparação com o mesmo período de 2009. Em relação à primeira metade de abril deste ano, a baixa foi mais significativa, de 26,74%, conforme dados da Fenabrave, entidade que representa as concessionárias.

Na comparação anual, as vendas de carros de passeio e utilitários - de 107.601 unidades - marcaram queda de 6,58% nos onze primeiros dias úteis de maio. A baixa foi de 28% em relação ao mesmo período do mês passado.

A Volkswagen lidera esse mercado neste mês, com uma participação de 23,49%, seguida de perto pela Fiat, que teve um share de 23,13% até ontem. Na sequência, aparecem a General Motors (17,9%) e a Ford (8,46%).

O balanço também mostra - ainda na comparação anual - uma queda de 6,01% nas vendas de ônibus, que somaram 1.079 unidades nos onze primeiros dias úteis deste mês. Na direção oposta, o setor de caminhões marcou crescimento de 73,65% nas vendas, atingindo 7.026 unidades.

Além desses veículos, a Fenabrave reportou vendas de 73.429 motocicletas neste mês, volume 1,02% superior ao registrado na primeira metade útil de maio de 2009. No segmento duas rodas, a Honda tem participação de 76,83%, enquanto a fatia da Yamaha nas vendas é de 12,39%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.