use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Venda do Toyota Corolla continua suspensa em Minas Gerais

Nova geração do Toyota Corolla passará por recallNova geração do Toyota Corolla passa por recall
(Foto: Divulgação)

A venda do modelo Corolla, da Toyota, continua suspensa nas concessionárias de Minas Gerais embora a montadora tenha iniciado nesta segunda-feira (3) a primeira fase de recall no Brasil. O Ministério Público de Minas Gerais determinou, no dia 22 de abril, a suspensão do modelo em todo o estado, por meio de uma decisão administrativa cautelar impetrada pelo promotor Amauri Artimos da Matta.

A assessoria do Fórum Lafayette informou nesta segunda-feira que a decisão está mantida e não há previsão de quando será suspensa. Nas concessionárias da rede em Minas, a informação também é de que não há previsão para a retomada das vendas. "Não estamos vendendo temporariamente o Corolla", informou a atendente da Kawaii, concessionária de Belo Horizonte.

A Toyota do Brasil e nove revendas mineiras tentaram derrubar a decisão do Ministério Público, mas a suspensão das vendas foi mantida por decisão da juíza Mariângela Meyer Pires Faleiro, titular da 7ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias, no dia 26.

Uma falha na fixação do tapete, que pode prender no acelerador, chegou a provocar acidentes no Brasil. Denúncias de proprietários foram divulgadas durante uma audiência pública realizada pelo Procon na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, depois que a montadora negou que o problema, registrado em outros países, também tivesse ocorrido no Brasil. A empresa aceitou realizar o recall no Brasil depois de analisar e comprovar o defeito em dois dos casos denunciados na Assembleia de Minas.

A montadora iniciou nesta segunda-feira a primeira fase do recall no país. Os proprietários de veículos produzidos a partir de abril de 2008 serão convocados a levar seus carros às concessionárias em duas etapas. Cerca de 110 mil consumidores brasileiros devem comparecer à rede autorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.