use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

domingo, 16 de maio de 2010

Vendas de veículos no varejo têm maior alta desde setembro de 2009

As vendas de veículos no comércio varejista dispararam em março, último mês em que vigorou o desconto do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros novos. Em março, subiram 10,3% ante o mês anterior, maior variação desde setembro de 2009 --naquele mês, essas vendas haviam subido 13,1%.

Crédito para veículos cresce 12% em março e atinge R$ 163 bi
GM e Ford vão contratar 400 funcionários no Brasil
Imposto maior para autopeças pode aumentar importação de veículos

Na comparação com igual mês no ano anterior, as vendas de veículos, motos, partes e peças cresceram 32,4%, maior alta desde novembro do ano passado. Naquele mês, as vendas do segmento avançaram 37% frente a novembro do ano anterior, segundo dados da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O resultado impulsionou as vendas do varejo ampliado, que subiram 22% ante março de 2009. Trata-se da maior variação desde 2005, quando as vendas do comércio ampliado começaram a ser medidas. O desempenho de veículos, motos, partes e peças significou 54% da taxa global.

Em relação a fevereiro, o volume de vendas do comércio varejista ampliado avançou 5%.

As vendas de materiais de construção no varejo também seguem em alta. Em março, aumentaram 19,5%, maior incremento desde 2004, quando o setor começou a ser avaliado na pesquisa. Em relação a fevereiro, houve elevação de 3%.

"O resultado das vendas de materiais de construção reflete o efeito do programa 'Minha Casa, Minha Vida', que começa a deslanchar. Há também influência do desconto no IPI para o setor", afirmou o coordenador da PMC, Reinaldo Pereira.

Já as vendas de hiper, supermercados, produtos alimentícios e bebidas registraram variação recorde. Em relação a março de 2009, subiram 15,3%, maior alta desde o início da série, em 2001. Na comparação com fevereiro, no entanto, apresentaram retração de 0,8%, influenciada pela inflação dos alimentos no início do ano.

"O impacto das chuvas no Sul e no Sudeste elevou o preço dos alimentos no início do ano, que subiu acima da inflação", comentou Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.