use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Elétrico BYD E6 começa a rodar na China

A chinesa BYD já começa a venda de seu primeiro modelo elétrico, o E6, para a frota de táxi no país. Os primeiros carros podem ser vistos em circulação na cidade de Shenzhen. De acordo com o jornal South China Morning Post, a China quer que os modelos elétricos se popularizem para reduzir a poluição do ar nas cidades.

BYD e6 BYD E6 começa a rodar na China (Foto: Tyrone Siu/Reuters)

 

Para isso, as fabricantes de veículos locais têm investido em tecnologia ecológica e propõem uma frota alternativa de veículos elétricos. Com os chamados carros verdes, a indústria chinesa quer posicionar-se à frente de suas concorrentes e disputar o mercado dos Estados Unidos.

Somente no Salão Internacional de Pequim, realizado no mês passado, foram 95 modelos alternativos expostos. Além da BYD , também se destaca a Geely. A marca apresentou o modelo Panda no salão, um carro elétrico de alta performance projetado para o mercado norte-americano. Além do Panda, a Geely desenvolve mais seis modelos com energia alternativa. Alguns deles serão lançados no próximo ano.

Já a Dongfeng Motor investe no elétrico I-Car, um protótipo que chama atenção pelo seu painel futurista com comandos inseridos em uma tela sensível ao toque.

Fora as marcas chinesas, fabricantes como Volkswagen e General Motors — em parceria com as fabricantes da China — também investe no promissor mercado do país. O protótipo Ye Zi (ou Leaf) é um exemplo desse trabalho conjunto. Ele é desenvolvido pelas duas montadoras e a Shanghai Automotive Group (Saic). O Ye Zi parece um louva-deus sobre rodas, com teto saliente em forma de folha, que suporta os painéis solares e pequenas turbinas eólicas sobre as rodas.

Saic Ye Zi Saic Ye Zi (Foto: AP)

* Com informações da Reuters, AP e AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.