use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Lula quer avaliar plano para carro elétrico e cancela anúncio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu para estudar melhor o projeto sobre incentivos de carros elétricos e decidiu cancelar anúncio prevista para esta terça-feira (25).  

Os ministros Guido Mantega (Fazenda), Miguel Jorge (Indústria e Comércio Exterior) e Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia) falariam sobre uma série de sugestões com relação à criação do regime automotivo do carro elétrico.

O anúncio da coletiva tinha sido informado pela Assessoria de Comunicação Social da Fazenda. Prevista para 12h30. Pouco antes do horário previsto, a assessoria da Fazenda comunicou o cancelamento. O auditório do edifício-sede do ministério já estava repleto de empresários do setor.

De acordo com o diretor de relações institucionais da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Ademar Cantero, há três meses foi criado um grupo de trabalho com governo e setor privado para estudar os estímulos à produção de modelos elétricos. O resultado do que foi levantado durante esse período será o que o Ministério da Fazenda irá apresentar após a avaliação do presidente.

O presidente da Anfavea, Cledorvino Belini, afirmou nesta terça-feira que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse aos empresários que as discussões para uma política de desenvolvimento do carro elétrico no Brasil vão continuar.

Para Belini, o adiamento de uma ou duas semanas não vai atrapalhar o projeto no Brasil. Por isso, segundo ele, o setor mantém a expectativa alta em relação ao programa. "Continuaremos estudando para formular uma política de 10 ou 20 anos", afirmou. Belini disse ainda que entende "perfeitamente" a decisão do governo de que o tema precisa ser aprofundado.

* Com informações do Valor OnLine e da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.