use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tarifa da inspeção veicular para placa final 2 deve ser paga até esta quarta

Inspeção veicularInspeção veicular (Foto: Milene Rios/G1)

Os proprietários de veículos com placa final 2 têm até a próxima segunda-feira (31) para realizar a inspeção veicular. Como antes de se dirigir a um dos postos o proprietário precisa imprimir o boleto e aguardar até 72 horas para realizar a vistoria, quem ainda não fez o agendamento tem até esta quarta-feira (26) para quitar a tarifa de R$ 56,44. Após pagar a guia, o proprietário deve agendar a vistoria no site da Controlar ou pelo telefone (11) 3545-6868.


Os veículos que não forem aprovados ou não passarem pela inspeção terão o licenciamento 2010 bloqueado e poderão ser multados em R$ 550 caso sejam flagrados pela fiscalização de trânsito.

Final placa Início do agendamento Início da inspeção Término da inspeção
1 5 de janeiro 1º de fevereiro 30 de abril
2 1º de fevereiro 3 de março 31 de maio
3 1º de março 2 de abril 30 de junho
4 1º de abril 3 de maio 31 de julho
5 1º de maio 3 de junho 31 de agosto
6 1º de maio 3 de junho 31 de agosto
7 1º de junho 3 de julho 30 de setembro
8 1º de julho 3 de agosto 31 de outubro
9 1º de agosto 2 de setembro 30 de novembro
0 1º de setembro 3 de outubro 31 de dezembro

 


 

 

 

 

 

 

 

A avaliação deve ser feita todos os anos, de acordo com o final da placa de cada veículo. O prazo é de 90 dias antes da data limite do licenciamento do veículo para realizar a inspeção. O agendamento pode ser feito com 120 dias de antecedência.

Os carros com placas de finais 3 e 4 tem até 30 de junho e 31 de julho, respectivamente, para serem inspecionados e os de placas finais 5 e 6 já podem realizar o agendamento.

Os proprietários dos veículos de placas final 1, cujo prazo para inspeção terminou no dia 30 de abril, também podem passar pela inspeção, porém já poderão ser multados caso sejam parados em uma fiscalização de trânsito.

No caso de reprovação, os proprietários terão 30 dias para fazer a manutenção em oficina mecânica de sua confiança e reagendar a inspeção sem que seja cobrada nova tarifa.

Este ano todos os veículos, exceto os licenciados em 2010, com placas da cidade de São Paulo são obrigados a passar pela inspeção. Para dar conta da frota, estimada em 4,5 milhões de veículos, a Controlar conta com 19 centros de inspeção e já anunciou a inauguração de mais duas unidades no Morumbi até o final do ano.

A empresa responsável pela inspeção veicular na capital orienta que o proprietário não deixe para fazer a inspeção na última hora. Quanto antes agendar a vistoria, mais opções de locais e horários estarão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.