use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Renault e Mahindra negociam a compra da sul-coreana Ssangyong

Sedã de luxo Chairman W da SsangyongChairman da Ssangyong (Foto: Truth Leem/Reuters)

A montadora francesa Renault e a indiana Mahindra estão em negociações para comprar a fabricante sul-coreana de veículos utilitários Ssangyong Motor, que passa por dificuldades, disseram fontes nesta sexta-feira (28), em um negócios de até US$ 500 milhões .

A participação de grandes companhias internacionais na disputa é vista como uma ameaça potencial ao domínio das sul-coreanas Hyundai e sua afiliada Kia não apenas em seu mercado local, mas também nos externos.

Sete companhias estrangeiras e da Coreia do Sul apresentaram propostas de compra da Ssangyong até a sexta-feira, segundo a empresa.

As ações da companhia alvo de aquisição chegaram a subir 15%, limite diário de alta, por conta das notícias do forte e inesperado interesse.

Mesmo com a recusa da pequena fabricante de veículos da Coreia do Sul em revelar os nomes dos interessados na compra, fontes afirmaram que a Renault e a sua parceira japonesa Nissan, além da indiana Mahindra & Mahindra, haviam entrado na disputa.

A Ssangyong está em processo de recuperação judicial desde o início de 2009, depois de uma das piores crises globais no setor automotivo.

A Nissan e a Ssangyong não quiseram falar do assunto, enquanto um porta-voz da Renault em Paris disse que "por razões legais, não podemos fazer nenhum comentário". Já o presidente da Mahindra, Pawan Goenka, disse: "Nós não fazemos nenhum comentário sobre possibilidades de aquisições futuras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.