use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Volkswagen compra 90% do estúdio de design da família Giugiaro

Volks Scirocco assinado por GiugiaroVW Scirocco assinado por Giugiaro (Foto: Divulgação)

O Grupo Volkswagen anunciou nesta terça-feira (25) a compra de 90.1% das ações do estúdio de design Italdesign Giugiaro. De acordo com a fabricante de automóveis alemã, a aquisição da quase totalidade da empresa italiana faz parte do plano de expansão que visa fazer da Volkswagen a maior empresa automobilística do mundo até 2018.

Os 9.9% restantes das ações da Italdesign Giugiaro permanecerão sob domínio da família Giugiaro, controladora das empresas fundada por Giorgetto Giugiaro em Turim, na Itália, desde 1968. O estúdio já projetou automóveis marcas como Alfa Romeo, Audi, BMW, Chrysler, Daihatsu, Daewoo, Fiat, Ford, Grupo PSA, General Motors, Hyundai, Lamborghini, Lancia, Lotus, Maserati, Mazda, Mitsubishi, Nissan, Renault, Saab, Subaru, Suzuki, Toyota, Volkswagen e Volvo.

“Com essa aquisição nós estamos participando de uma das mais renomadas e desenvolvidas companhias de estúdio, com uma das mais ricas tradições na indústria automobilística”, afirma o presidente do conselho administrativo da Volkswagen, Martin Winterkorn. “A Italdesign é um marco de criatividade para automóveis italianos e se tornou uma referência ao esculpir a face da indústria automobilística internacional. Como criador do Golf I, Giorgetto Giugiaro entregou uma nova fundação para a Volkswagen na década de 70”, disse.

Segundo o fundador e presidente da Italdesign, Giorgetto Giugiaro, “entrar na Volkswagen significa segurança para o futuro”. Atualmente, o estúdio de design emprega 800 funcionários e fatura 100 milhões de euros por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.