use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ponto de abastecimento de veículos elétricos é inaugurado em Guarulhos

A EDP Energias do Brasil - filial brasileira da companhia elétrica portuguesa EDP - anunciou, nesta terça-feira (25), a inauguração de três unidades de abastecimento de veículos elétricos em Guarulhos (SP).

Até o fim do ano, o plano da empresa é expandir a rede desses postos para dez unidades nas cidades paulistas que estão dentro da área de concessão da EDP Bandeirante, conforme informações da assessoria de imprensa.

Há três meses, a EDP inaugurou dez postos do tipo em Vitória (ES) dentro de um programa de inovação do grupo. Em Guarulhos, os pontos de abastecimento foram instalados em áreas de patrulhamento da Guarda Municipal da cidade, que recebeu 15 bicicletas elétricas doadas pela EDP.

De acordo com a companhia elétrica, a bateria das bicicletas é totalmente abastecida em seis horas e deve ser recarregada a cada 30 quilômetros percorridos, uma distância considerada compatível com o percurso patrulhado pelos guardas municipais.

Plano de incentivos do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu para estudar melhor o projeto sobre incentivos de carros elétricos e decidiu cancelar anúncio prevista para esta terça-feira (25). Os ministros Guido Mantega (Fazenda), Miguel Jorge (Indústria e Comércio Exterior) e Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia) falariam sobre uma série de sugestões com relação à criação do regime automotivo do carro elétrico.

De acordo com o diretor de relações institucionais da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Ademar Cantero, há três meses foi criado um grupo de trabalho com governo e setor privado para estudar os estímulos à produção de modelos elétricos. O resultado do que foi levantado durante esse período será o que o Ministério da Fazenda irá apresentar após a avaliação do presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.