use a Busca abaixo para pesquisar preço de carros.

Pesquisa personalizada

terça-feira, 18 de maio de 2010

Kia confirma Cerato hatch e anuncia outros seis lançamentos no Brasil

Kia KoupKia Koup (Foto: Divulgação)

A Kia Motors do Brasil reserva sete novos modelos no país até o final deste ano. Após o lançamento do Sorento reestilizado, a fabricante sul-coreana trará em julho o Bongo, utilitário que está sendo fabricado no Uruguai e será comercializado em todo o Mercosul.

Ainda no último mês do primeiro semestre está prevista a estreia do Kia Koup, a versão cupê do sedã Cerato, com duas portas e motor 2.0 de 156 cv. Em setembro, chega o Kia Cadenza, que irá substituir o Opirus. Apesar de um visual completamente novo, o novo sedã grande terá as mesmas dimensões e trará o mesmo motor V6 3.8 de 266 cv do seu antecessor.

Para pegar carona no Salão do Automóvel, a Kia guarda para outubro a apresentação da nova geração do Sportage (baseada no Hyundai ix35) e o Kia Soul e Cerato Flex. A nova geração do SUV de entrada da marca e o monovolume bicombustível começam a ser vendidos logo após a feira, mas o sedã que bebe álcool e gasolina estará disponível nas lojas somente em dezembro.

Kia CadenzaKia Cadenza (Foto: Divulgação)

No final de 2010 é a vez o Cerato hatch carimbar o passaporte para o Brasil. O modelo, conhecido como Forte nos Estados Unidos, foi apresentado no Salão de Nova York, em abril, e sua importação para o país até então era incerta. A nova versão chega para disputar uma fatia do segmento de hatches médios, com Volkswagen Polo e Fiat Punto, por exemplo.

Nova geração do SportageNova geração do Sportage (Foto: Divulgação)

Além da nova carroceria, o modelo conta com nova opção de transmissão automática de seis velocidades e comandos tipo borboleta atrás do volante para as trocas de marchas. É oferecido ainda câmbio manual de seis velocidades.

Por fora, o Forte ganhou nova grade frontal e traz rodas de liga leve exclusivas. A cabine conta com um novo console central e partida por meio de botão no painel. O hatch será oferecido com motor 2.0 e 2.4. Em alguns mercados, como o nacional, estará disponível ainda uma versão com propulsor 1.6.

A marca anunciou ainda que outros três modelos já estão confirmados para o ano que vem. Por enquanto releva apenas a estreia da nova geração do Magentis, que além de nova 'cara' passará a se chamar Optima, nome adotado mundialmente para o modelo.

Versão hatch do CeratoVersão hatch do Cerato (Foto: Divulgação)

Novos modelos, mais vendas
De acordo com o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, no primeiro quadrimestre de 2010 a fabricante teve crescimento de 219% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Nova geração do MagentisNova geração do Magentis (Foto: Divulgação)

A expectativa é que com os lançamentos a marca salte de 0,8% de participação no mercado em 2009 para 1,8% este ano, passando de 26 mil unidades para 45 mil unidades vendidas, no mínimo. “Com achegada dos motores flex e a estreia em novos segmentos, com o Cerato hatch, por exemplo, nosso objetivo é alcançar a marca de 57.600 mil carros em 2010”, afirma Gandini.

Por sua vez, o crescimento nas vendas irá forçar o aumento da rede de lojas autorizadas da Kia no país. “A previsão inicial era saltar de de 129 concessionárias para 150, mas acredito que nos próximos 60 dias já vamos alcançar a nossa meta”, diz o presidente da marca no Brasil. “Agora estamos prevendo até 170 lojas até dezembro.”

Kia Sportage em falta
A nova geração do Kia Sportage estava prevista para desembarcar por aqui ainda no primeiro semestre do ano, mas dificuldades na homologação atrasaram a importação do modelo que chega somente em outubro. Até lá o modelo atual deve sumir das lojas, já que restam apenas cerca de 1.200 unidades que, de acordo com a marca, devem ser vendidas no máximo até o final de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Site Comprar carros a venda é um site de classificados de carros onde tem vários anúncios com preços e fotos de anúncios entre compradores e vendedores de diferentes estados e cidades do Brasil. Além de carros a venda poder ser encontrados outros veiculos como caminhonetes, caminhões e etc. Muitas pessoas pensam: quero comprar ou quero vender um carro usado Procuro para comprar carro usado. Onde encontro um carro ou onde encontrar carros usados e quando busca ou faz uma pesquisa de preços acabam entrando no melhor site de carros usados a venda.